Semma está fazendo aferição de som de veículos utilizados na campanha eleitoral
Fullbanner1

Fullbanner2


Semma está fazendo aferição de som de veículos utilizados na campanha eleitoral

Fonte:
SHARE
Foto:Assessoria.

A propaganda da campanha eleitoral de 2016 em carro de som, em Rondonópo0lis, vai obedecer as normas da legislação ambiental. O acordo firmado pela Justiça Eleitoral com o Juizado Volante Ambiental – Juvam, o Ministério Público e a Secretaria de Meio Ambiente do Município – Semma determina o limite de 70 decibéis. Candidatos e coligações têm prazo até o dia 2 de setembro para homologar os veículos que vão funcionar como carro de som na campanha de prefeito e vereador.

José Olavo Pio – secretário de Meio Ambiente do Município – alerta que todos os veículos precisam ser aferidos e certificados pela equipe de fiscais da Semma. Proprietários e condutores dos carros devem comparecer à sede da Semma munidos de documentos pessoais e do automóvel para fazer o cadastro de aferição da adequação sonora. A fiscalização do cumprimento das normas da legislação nas vias e logradouros públicos vai ser realizada pela Polícia Militar Ambiental.

João Fernando Copetti Bohrer – gerente de Fiscalização da Semma – informa que a polícia ambiental já está nas ruas fiscalizando os casos de carros que ainda não foram homologados pela Semma e também de desobediência das normas e poluição sonora. “A fiscalização já está ocorrendo. Os carros que não estiverem homologados e acima do limite de som permitido vão ser penalizados”, alerta o gerente.

A equipe de fiscais da Semma começou a fazer a aferição da adequação sonora nos carros de som da propaganda eleitoral no dia 16 de agosto. Os interessados em obter a homologação do carro de som devem procurar a sede da Semma, localizada na avenida Poguba, na Vila Goulart, de segunda a sexta-feira, no período das 13 às 18 horas.

Montreal