Semma e órgãos fiscalizadores se reúnem para discutir proteção de áreas verdes
Fullbanner1



Semma e órgãos fiscalizadores se reúnem para discutir proteção de áreas verdes

Fonte: Ana Flávia Dorsa
SHARE
Foto: Ilustrativa

No próximo dia 11, a Secretaria de Meio Ambiente estará realizando uma reunião juntamente com órgãos de fiscalização e proteção para pontuar uma proposta de avaliação da qualidade das áreas verdes de Rondonópolis. O encontro será realizado na escola localizada na Rua Edgard Armond, no bairro Sagrada Família, às 19hs.

Para direcionar o encontro, participará como palestrante a pesquisadora Dra. Neiva Guedes, do Instituto Arara Azul, uma organização não governamental de Mato Grosso do Sul que desenvolve projetos para proteção ambiental e há 26 anos trabalha na manutenção das populações de araras azuis.

Assim como no estado vizinho, a Semma e demais órgãos, entre eles JUVAM e Ministério Público, devem se unir para promover a proteção da espécie Arara Canindé (Ara ararauna). Conforme o secretário de Meio Ambiente, João Copetti, o Instituto será um grande colaborador na aplicação da metodologia de trabalho, principalmente na coleta de dados e ações em campo, pesquisa essa a ser realizada por aluno de mestrado em Geografia do Campus da UFMT em Rondonópolis, sob orientação do professor, Dr. Fábio Angeoletto.

“Queremos cuidar das áreas verdes, áreas de nidificação, repouso e alimentação das araras. Para isso, vamos estudar o espaço onde habitam, a qualidade ambiental, para assim propor políticas públicas para melhoria desses abrigos. Ou seja, um trabalho de planejamento urbano visando a conservação ambiental, utilizando ferramentas de geotecnologia”, destaca Copetti.