Semma e entidades sociais vão realizar mutirão de limpeza no córrego Arareau...
Fullbanner1

Fullbanner2


Semma e entidades sociais vão realizar mutirão de limpeza no córrego Arareau em Julho

Fonte:
SHARE

No intuito de preservar e conscientizar a população sobre a preservação do Córrego Arareau, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente – Semma juntamente com entidades organizadas da sociedade e órgãos competentes, definiram uma pré-data para realização de um mutirão de limpeza, denominado “O Rio é Nosso”. A campanha de limpeza acontecerá no dia 4 de julho, sábado, das 7h até o meio-dia.

De acordo com o secretário Municipal de Meio Ambiente, Lindomar Alves, o mutirão deveria ter sido realizado em outubro do ano passado, mas devido as chuvas e a cheia do rio foi cancelado e será retomado esse ano.

“O mutirão atingirá nove trechos, iniciando na José Barriga do Bairro Jardim Paulista até a desembocadura do Rio Vermelho na ponte da Avenida Francisco Goulart na região central.Apesar da legislação dizer que a responsabilidade dos recursos naturais é do Poder Público, acredito que ela também seja da sociedade. As pessoas devem cuidar pra não jogar lixo no rio, não desmatar as suas margens, pois o rio é vida.”,  disse.

O Secretário informou que as definições aconteceram em reunião na sede do Ministério Público com a participação do Promotor de Justiça Marcelo Caetano Vacchiano, da Juíza  Milene Aparecida Pereira Beltramini, entidades organizadas da sociedade, empresários, Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear, Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis – Coder, 18º GAC,  Juizado Volante Ambiental – JUVAM, Polícia Militar Ambiental e Corpo de Bombeiros.

Montreal