Seminário Mulher e Mídia acontece na próxima sexta-feira no auditório da OAB-MT
Supermoveis

Fullbanner2


Seminário Mulher e Mídia acontece na próxima sexta-feira no auditório da OAB-MT

Fonte: Oab - MT
SHARE

    Debater a forma como a mulher vem sendo tratada pela imprensa é um dos objetivos do seminário “Mulher e Mídia”, promovido pelo Núcleo de Defesa da Mulher (Nudem) da Defensoria Pública do Estado de Mato Grosso em parceria como a Comissão de Direito da Mulher (CDM) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Superintendência Estadual de Política para Mulheres do Estado de Mato Grosso. Conselho Estadual dos Direitos das Mulheres (CEDM/MT) e Sala da Mulher da Assembleia Legislativa (ALMT).

    O evento acontece na próxima sexta-feira (4), das 8h às 17h no auditório da OAB-MT e busca estabelecer uma conexão entre o sistema de Justiça e a imprensa.

    Com o tema “Mulher e Mídia”, a palestra magna será ministrada pela jornalista do Instituto Patrícia Galvão, Marisa Sanematsu e terá como coordenadoras da mesa a defensora pública atuante na Defesa da Mulher Vítima de Várzea Grande, Tânia Regina Matos, e a jornalista Priscilla Mendes.

    Após a apresentação será aberto espaço para perguntas e debates.

    À tarde, a partir das 13h30, tem início o painel “Defensoria Pública, Sociedade e Imprensa”, com a participação da coordenadora do Nudem, Rosana Leite Antunes de Barros; da defensora pública criminal Juliana Ribeiro Salvador; da diretora de jornalismo do jornal A Gazeta, Margareth Botelho; da superintendente estadual de Políticas Públicas para Mulheres, Isabel Silveira, e da presidente do CEDM/MT, Jocilene Barboza dos Santos. O debate acontece sob a coordenação da defensora pública atuante no Nudem, Maila Aletea Cassiano Ourives e da jornalista Cristina Mayumi.

    Para o encerramento, a palestra “Igualdade de Gênero”, com início previsto para às 15h45, será ministrada pela professora doutora Madalena Rodrigues, coordenadora do Núcleo de Estudos e Pesquisa sobre a Mulher e Relações de Gênero (Nuepom), do Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS) da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). A mesa será coordenada pela defensora pública criminal Hélleny Araújo dos Santos e pela presidente da CDM da OAB-MT, Gisela Cardoso.

Assessoria de Imprensa OABMT
imprensaoabmt@gmail.com
(65) 3613-0928/0929
www.twitter.com.br/oabmt
www.facebook.com.br/oabmatogrosso
 

Montreal