Semed participará da audiência sobre “Escola Ciclada” realizada pela AL na cidade
VendaMais

Semed participará da audiência sobre “Escola Ciclada” realizada pela AL na cidade

SHARE
Ana Carla Muniz recebeu nesta terça-feira (17) a representante da Comissão de Educação do deputado estadual Wilson Santos (PSDB), Zilda Pereira Leite Campos e a assessora Diana Catarina, que vieram a Rondonópolis convidar para a Audiência Pública que discutirá a “Escola Ciclada". /Foto Assessoria

Por Patrícia Casali

A secretária Municipal de Educação Ana Carla Muniz recebeu nesta terça-feira (17) a representante da Comissão de Educação do deputado estadual Wilson Santos (PSDB), Zilda Pereira Leite Campos e a assessora Diana Catarina, que vieram a Rondonópolis convidar para a Audiência Pública que discutirá a “Escola Ciclada”. Na oportunidade, Ana Carla confirmou a presença e ressaltou que estenderá o convite às escolas.

A audiência realizada pela Assembleia Legislativa contará com a presença do deputado Wilson Santos e acontece no próximo dia 20 de março das 9h às 12h na Câmara Municipal de Rondonópolis.

A secretária agradeceu a atenção, destacou a importância da discussão e informou que a rede municipal de ensino consolidou, depois de amplo debate com as escolas, a organização da política de ensino em Ciclo de Formação Humana. Também contou que a discussão, apontamentos e conclusões deste debate, serão registrados num documento oficial da Secretaria Municipal de Educação que está em fase de conclusão.

A rede municipal discutiu a continuidade desta política de educação em outubro de 2013 e os profissionais das escolas optaram pela manutenção desta organização de ensino. Entre as características do Ciclo de Formação Humana estão a aprendizagem no tempo do aluno, com acompanhamento pedagógico das necessidades de aprendizagem, e a escola como instrumento de inclusão.

Também participou da reunião a equipe técnica de Gestão do Ensino Fundamental.

NENHUM COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO