Semed participa de capacitação sobre sistemas informatizados e ecologia
Adventista



Semed participa de capacitação sobre sistemas informatizados e ecologia

Fonte: Da redação
SHARE

Dois dias para debater novas mídias e meio ambiente. O seminário “Metodologias ativas e tecnologias como estratégias para o ensino das ciências naturais”, promovido pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) em parceria com a Cervejaria Petrópolis, ocorre nesta quinta-feira (3) e sexta-feira (4), das 8h às 12h30 e das 13h30 às 17h, na fábrica da cervejaria.

Durante o encontro, professores da Semed vão assistir a palestras sobre sistemas de informação e sustentabilidade, ministradas por profissionais da área de biologia e meio ambiente, e discutir como desenvolver o tema com os estudantes utilizando a tecnologia em sala de aula.

“Acredito que os conhecimentos adquiridos nessa formação vão repercutir no desenvolvimento de uma consciência ecológica por parte dos alunos e, consequentemente, na mudança de atitudes ao interagirem com o ambiente que os cerca, aproveitando materiais e consumindo com discernimento e, também, descartando produtos de forma adequada”, detalha a coordenadora dos Programas e Projetos Pedagógicos da Semed, Terezinha Ávila, sobre a expectativa em relação ao workshop.