Semed faz parceria com Programa Rede Cidadã
Supermoveis

Fullbanner2


Semed faz parceria com Programa Rede Cidadã

Fonte:
SHARE

Assessoria

A secretária de Municipal de Educação Ana Carla Muniz se reuniu nesta quarta-feira (3) com o gerente do Programa Rede Cidadã: integração, inclusão e cidadania e demais parceiros.

O programa atende cerca de 120 crianças nos bairros Padre Lothar, Vila Cardoso e Vila Salmen e devido às demandas de trabalho necessita de 13 profissionais, sendo que, alguns devem estar ligados à educação.

Aulas de futebol, aulas de violão e palestras sobre ética e moral são algumas das atividades oferecidas pelo programa que tem por objetivo ministrar diversos cursos para crianças, criando assim, uma ferramenta de prevenção ao crime. Além do direcionamento e monitoramento das atividades das crianças, o programa faz um levantamento social do que está acontecendo em torno das famílias.

Para o sargento da Polícia Militar Euélio Pereira de Souza, gerente do Programa Rede Cidadã em Rondonópolis, o efetivo é muito pequeno, mas as conquistas junto à Secretaria vão trazer muitos benefícios para o programa.

A secretária Ana Carla autorizou a contratação de um estagiário de educação física para as aulas de futebol, a disponibilização de um pedagogo para fazer visitas domiciliares e acompanhamento de alguma criança que apresente problema em relação à disciplina ou evasão escolar e o repasse da merenda para as 120 crianças. Além das disponibilizações de profissionais, a equipe da Secretaria de Educação solicitou a parceria do programa para ministrar aulas com temas voltados à cidadania para os alunos da escola da rede.

Montreal