Semed e Movimento Negro adiam decisão sobre cursinho Pré-vestibular
VendaMais

Semed e Movimento Negro adiam decisão sobre cursinho Pré-vestibular

SHARE
Foto: Assessoria

Por Patrícia Casali

A decisão sobre a manutenção ou não do cursinho pré-vestibular “Zumbi dos Palmares” foi adiada para a quinta-feira (26). A decisão em comum acordo aconteceu entre técnicos da Secretaria Municipal de Educação (Semed) Movimento Negro e vereadores durante reunião realizada no final da tarde de ontem (19). Até lá, a secretária municipal de Educação, Ana Carla Muniz, irá se informar sobre a metodologia aplicada no Cursinho Vestibular do Governo do Estado, MT Vest, para apresentar ao Movimento Negro e somente depois será definida a forma de cursinho que ocorrerá em Rondonópolis.

Na reunião, foram apresentados dados a respeito da frequência do cursinho. Em maio de 2014, início as aulas, 310 pessoas se inscreveram, mas no final de outubro apenas 35 realizaram o simulado preparatório para o Enem. A desistência foi atribuída pelo grupo a problemas relacionados aos alunos, a maioria deles trabalhadores e de baixa renda, como também referentes à ausência de professores.

O cursinho Zumbi dos Palmares é ofertado gratuitamente para alunos de baixa renda com o objetivo de prepará-los para Enem, vestibulares e processos seletivos. No ano passado, ele foi disponibilizado em quatro polos do município e posteriormente ficando restrito a somente três, devido à união das turmas.

A secretária Ana Carla ressaltou a importância da discussão e garantiu que a verba para a realização do cursinho está prevista no orçamento do Município na pasta da Semed, mas reconheceu que há problemas e que estes ficam evidenciados na desistência dos alunos, que vem ocorrendo ao longo dos últimos anos.

A presidente do Movimento Negro, Francyslene Pereira Neves, propôs conhecer primeiro a metodologia do cursinho MT Vest para somente depois se posicionar a respeito da forma a ser ofertada em Rondonópolis.

A secretária Ana Carla Muniz deverá se reunir no início da próxima semana com a Secretária de Estado de Ciência e Tecnologia, Luzia Helena Trovo, para conhecer em detalhes a metodologia do cursinho MT Vest para apresentar ao Movimento Negro na próxima quinta-feira (26).

NENHUM COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO