Semana do Soldado em Rondonópolis terá competições e exposição
Supermoveis

Fullbanner2


Semana do Soldado em Rondonópolis terá competições e exposição

Fonte: Thiago Mattar
SHARE

O 18º Grupo de Artilharia de Campanha (GAC) de Rondonópolis divulga a programação da Semana do Soldado com solenidade, competições de corrida, revezamento com fuzil, e exposição de artigos militares. Todos os eventos possuem entrada gratuita.

Nesta segunda-feira (21), 7h30, as celebrações começam com a competição de cabo de guerra entre os soldados do GAC e a Força Tática.

Na quarta-feira (23), a partir das 7h30, uma corrida entre todos os integrantes do quartel parte da ponte nova da Avenida Lions e segue pelas ruas do Centro até o Casario.

Na sede do GAC, a competição de corrida e revezamento 10×1000 metros com fuzil ocorre na quinta-feira (24) e contará com a participação de oficiais da Polícia Militar.

De 24 a 28 de agosto, o Rondon Plaza Shopping recebe a exposição de artigos militares com fardas, armamentos, ração militar e banners.

Na sexta-feira (25), a partir das 19h30, durante a solenidade em comemoração ao Dia do Soldado, acontece a entrega de diplomas e descerramento do quadro com os soldados que se destacaram neste ano de instrução. As categorias premiadas são: melhor atirador, melhor combatente, melhor aptidão física, melhor apontador e praça mais distinta.

De acordo com o sargento Eduardo Silveira Martins, neste ano de 2017 são mais de 180 recrutas e 30 novos alunos do Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR).

Encerrando as comemorações, uma palestra sobre o serviço militar será realizada em dois horários (8h30 e 19h30) na Faculdade Anhanguera.

Montreal