Seis candidatos irão disputar a Prefeitura de Cuiabá em 2016
VendaMais

Seis candidatos irão disputar a Prefeitura de Cuiabá em 2016

SHARE
Foto:Internet.

O prazo para a definição das candidaturas nas eleições deste ano se encerraram na sexta-feira (5) e, com isso, já estão definidos os nomes que irão disputar a Prefeitura de Cuiabá nas eleições deste ano. Ao todo, serão seis candidatos – uma mulher e cinco homens –, sendo que dois deles estão com mandato em curso na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).

O pleito ocorre no dia 2 de outubro, primeiro domingo do mês. Caso haja segundo turno, as novas eleições ocorrem no dia 30 de outubro.

Neste ano, disputam o Palácio Alencastro Emanuel Pinheiro (PMDB), Julier Sebastião da Silva (PDT), Mauro César Lara de Barros (PSOL), Renato Santtana (Rede), Serys Slhessarenko (PRB) e Wilson Santos (PSDB).

O deputado estadual Emanuel Pinheiro irá disputar, pela segunda vez, o comando do Executivo municipal. Na primeira vez, em 2000, ele perdeu a eleição para o apresentador de TV Roberto França. Ao ter a candidatura lançada na sexta-feira (5), ele afirmou que, caso seja eleito, seu maior desafio será aproximar a figura do gestor da sociedade.

Outro deputado estadual a concorrer ao cargo é Wilson Santos, que é ex-prefeito da capital. O tucano já foi eleito prefeito em 2004 e, quatro anos depois, se reelegeu. Ao lançar a sua candidatura na última hora na sexta-feira, ele disse ter uma dívida com Cuiabá e que “essa é a oportunidade de quitar essa dívida”.

O partido Rede Sustentabilidade lançou um candidato novo no cenário para disputar o pleito deste ano. O historiador Renato Santtana afirmou que, caso seja eleito, seu foco será na saúde preventiva no município. “Com a saúde preventiva, a pessoa não vai ficar doente. Para nós, o custo de uma vida não tem valor”, disse.

Primeiro a oficializar sua candidatura este ano, o procurador federal Mauro César Lara de Barros (PSOL) concorre pela terceira vez à prefeitura de Cuiabá. Durante o lançamento da sua candidatura, no dia 23 deste mês, ele afirmou que “o caos na saúde pública é o problema principal”, da capital. “A gente acompanha as reportagens que não cessam das pessoas sem remédios, pessoas em condições de serem atendidas, pessoas morrendo”, disse.

Após renunciar ao cargo de juiz da 1ª Vara Federal em Mato Grosso em 2014, Julier Sebastião da Silva busca se firmar na política e irá disputar o Executivo municipal este ano. Durante a campanha, o candidato a prefeito disse que vai ter como prioridade “cuidar da população mais pobre de Cuiabá”.

Pela terceira vez, a ex-senadora Serys Slhessarenko (PRB) se lançou como candidata à prefeitura de Cuiabá. O partido não fez alianças ainda não fez alianças. Durante o lançamento de sua candidatura na quinta-feira (4), Serys afirmou que o partido tem “homens e mulheres guerreiros” e que está pronta para a disputa.

Fonte:FolhaMax.

NENHUM COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO