Segurança Pública intensifica ações no combate à criminalidade em Juína
Supermoveis


Macropel

Segurança Pública intensifica ações no combate à criminalidade em Juína

Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Assessoria
SHARE

Operações integradas, reforço no efetivo e na frota foram os compromissos firmados pela comitiva de Segurança Pública do Estado com o município de Juína (732 km a Noroeste de Cuiabá). As ações foram pontuadas durante audiência pública que debateu a segurança na região, na terça-feira (18.04), no auditório da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) da cidade.

O secretário de Integração Operacional da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT), coronel PM Marcos Vieira da Cunha, reconheceu a necessidade de reforço na região e assegurou a intensificação das atividades, principalmente aquelas relacionadas aos crimes de roubo, furto e homicídio.

Os anseios apresentados pela população local, em contraponto com dados estatísticos, apontaram o direcionamento para o desenvolvimento de ações integradas. Além disso, a Região Integrada 8 (Risp) deve receber um incremento de efetivo e de frota nas unidades ligadas.

“Nossa meta é reduzir os índices e garantir a sensação de segurança à população. Temos um planejamento já sendo executado, mas a visita nos permite ampliar a visão dos problemas, pois são os olhos de quem sente na pele a necessidade que vai nos direcionar além das estatísticas”, disse o coronel Marcos Cunha.

Ainda na reunião, o compromisso firmado pela Polícia Judiciária Civil (PJC) assegurou o incremento da frota para atendimento as demandas. A viatura deverá atender principalmente a unidade de Colniza, que integra a Risp 8. “Peço apenas um prazo de 10 dias para que eu localize e encaminhe uma viatura à unidade”, solicitou o delegado-geral, Fernando Vasco.

O encontro também contou com a apresentação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) sobre o reflexo da arrecadação da unidade para o auxílio das atividades de segurança em todo o estado. “Uma parte do que arrecadamos é direcionada a fonte comum da Segurança Pública do Estado, que são revertidas em investimentos nas unidades. Essa verba viabiliza investimentos com equipamento e custeio com o efetivo”, explicou o diretor do Detran, Osni Arnon.

Para ampliar os resultados, o subchefe de Estado Maior da Polícia Militar, coronel PM Heverton Mourett, destacou a importância da integração entre as forças no atendimento à população. “Juntos, somos mais fortes. Essa afirmação é muito justa, pois é a união entre as nossas forças que nos permite alcançar tantos outros resultados que já obtivemos no Estado. Continuar com a integração é a garantia de alcançar esses resultados aqui também”, enfatizou Mourett.

Participaram do encontro, representantes das forças de segurança local, representante do sistema penitenciário e alguns membros da comunidade local.

Montreal