Segunda semana seguida de valorizações da carne bovina no atacado
Supermoveis

Fullbanner2


Segunda semana seguida de valorizações da carne bovina no atacado

Fonte: Por Scot Consultoria
SHARE

Os preços da carne bovina subiram, em média, 1,7% no atacado no acumulado dos últimos sete dias. Em duas semanas, a valorização foi de 3,1%. O comportamento do mercado na primeira quinzena do mês fez a receita das indústrias ultrapassar a inflação de doze meses.

A redução na oferta de animais, comportamento de entressafra, associado à ligeira melhora nas vendas no início do mês, puxou o mercado para cima. O que chama atenção é que no varejo o comportamento do mercado indica que as vendas não cresceram em relação à última semana, já que os preços.

Mas, na indústria, as valorizações recentes permitiram, mesmo com o mercado do boi gordo em alta, que as margens da operação de desossa fossem conservadas em patamares elevados, ao redor de 35,0%, cerca de quinze pontos percentuais acima da média histórica deste indicador. Ao pecuarista, resta aguardar a parte final do mês, quando o consumo sazonalmente cai. Isso dará uma boa medida da força que a oferta de boiadas, “sozinha”, terá para fazer o mercado do boi gordo subir.

Montreal