Seges apresenta procedimentos de Gestão de Pessoas aos novos auditores
Adventista



Seges apresenta procedimentos de Gestão de Pessoas aos novos auditores

Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Assessoria
SHARE

Na última segunda-feira (24.04) a Secretaria de Gestão (Seges) apresentou aos 25 auditores do Estado recém-empossados a estrutura e o funcionamento da área de gestão de pessoas da pasta. A ocasião fez parte do curso de formação oferecido pela Superintendência de Escola de Governo em parceria com a Controladoria Geral do Estado (CGE-MT) para fornecer orientações para o adequado desempenho das atribuições do cargo de auditor.

Conforme o secretário adjunto de Gestão de Pessoas, Carlos Campelo, além da estrutura do setor, foram apresentados os mecanismos internos e exemplos de funcionamento da folha de pagamento e da gestão de pessoas.

“Como auditores, eles devem saber toda a legislação específica que rege os procedimentos. O momento serviu para eles entenderem a gama e a diversidade dentro da área de gestão de pessoas e também os seus direitos e deveres como servidores”, explicou Campelo, que também auxiliou na instrução.

Para a superintendente de Gestão de Pessoas da Seges, Ângela Maria de Souza Silva, a área tem muitos produtos e projetos em andamento que foram demonstrados, mas também foram abordados os problemas cotidianos do setor com o objetivo de promover o entendimento das práticas em cada situação.

“Agradeço o convite para participar da capacitação dos novos auditores. Reconhecemos também o trabalho da Controladoria para a melhoria e aprimoramento do Estado e por isso os temos como nossos mais novos parceiros para lidar com as mais diversas situações dentro do poder público”, complementa.

A Seges ainda oferecerá, entre os dias 25 de abril e 05 de maio, o módulo de Sistemas Informatizados, um curso prático de sete dias no laboratório de informática da Escola de Governo para ensinar os auditores a utilizar os sistemas de gerenciamento de dados do governo, desde o primeiro acesso, até os atalhos avançados na busca de informações necessárias às auditorias.

O curso

Com 450 horas, o curso será realizado entre os dias 27 de março e 12 de maio de 2017. O cronograma da capacitação inclui cinco módulos de preparação que tratarão sobre a organização, sistemas informatizados e sistema de controle interno do Poder Executivo Estadual, atuação dos órgãos de controle externo e funcionamento do software usado pelos auditores para trâmite de seus trabalhos.