Seduc implantará Núcleo de Qualidade de Vida em Rondonópolis
Supermoveis


Macropel

Seduc implantará Núcleo de Qualidade de Vida em Rondonópolis

Fonte: NMT com Assessoria
SHARE

As ações que visam melhorias na saúde física e mental dos servidores da rede pública de educação chegam em Rondonópolis (212 km ao Sul de Cuiabá), a partir desta quinta-feira (07.12), data em que a Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) inicia a implantação do Núcleo de Qualidade de Vida na cidade.

A criação do núcleo ocorre em paralelo às atividades da 11º Caravana da Transformação, uma iniciativa do Governo do Estado, que ocorre em Rondonópolis até o dia 17 de dezembro.

De acordo com o secretário adjunto de Política de Gestão de Pessoal da Educação, Édiulen Jesus de Arruda, a implantação do núcleo vai além das ações voltadas para a saúde, mas também visa o resgate e a reaproximação do servidor junto ao órgão.

“Esse é o quinto núcleo que implantamos fora de Cuiabá e já sentimos mudança na postura e na visão dos nossos servidores, eles estão mais orgulhosos de se sentirem parte da Seduc, de serem profissionais da Educação. E é isso que a gente busca também”, lembrou.

Idealizado pelo Programa Pró-Escolas, o Núcleo de Qualidade de Vida já é uma realidade nos municípios de Tangará da Serra, Juara, Juína e Barra do Garças.

O secretário de Estado de Educação, Esporte e Lazer, Marco Marrafon, estará presente na cerimônia de implantação, junto com o governador Pedro Taques.

Para Marrafon, o núcleo tem sido importante para cuidar de quem faz a diferença dentro e fora das salas de aula, cuidado dos estudantes. “Qualidade de vida e política de reconhecimento dos profissionais são um complemento para que haja um bom ambiente de aprendizado”, lembrou.

Serviços

Para cuidar da saúde física e mental, o núcleo irá disponibilizar atividades como hidroginástica, natação, musculação, zumba, muay thai e treinamento funcional.

Além disso, no evento, os servidores poderão retirar as carteirinhas funcionais e realizar atendimentos especiais, como teste glicêmico, atendimento jurídico, avaliação física e aferição de pressão arterial.

O evento está marcado para começar às 19h na Escola Estadual Major Otávio Pitaluga, localizada na Avenida Amazonas, 789, Centro. 

Montreal