Seduc firma convênio com UFMT para ampliar projeto de Transmídias nas Escolas
Supermoveis

Fullbanner2


Seduc firma convênio com UFMT para ampliar projeto de Transmídias nas Escolas

Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Assessoria
SHARE

A Secretaria de Estado de Educação, Esporte e Lazer (Seduc) vai firmar convênio com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) para ampliar número de alunos atendidos pelo projeto Educominicação-Transmídias. A assinatura do termo será realizada nesta quarta-feira (28.06), na Arena Pantanal.

O convênio será assinado durante a cerimônia de entrega dos certificados dos alunos, às 14h, no auditório da Arena. Com a nova parceria, o projeto passará a atender a 800 crianças em 20 escolas de Mato Grosso.

Em 2015, a Seduc, juntamente com outros parceiros, criou o projeto piloto “Educomunicação, Ciência e outros Saberes: um estudo do trabalho colaborativo em narrativas transmídias”, com oficinas e palestras para ajudar a desenvolver a comunicação, bem como a utilização das mídias digitais, dos alunos.

A ação conta com o trabalho colaborativo de professores e alunos da UFMT e também do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT).

O projeto é desenvolvido em conjunto com professores e alunos, que após as oficinas criam diversos produtos de comunicação, como revistas, informes e jornais. Todo o conteúdo criado é disponibilizado em uma plataforma colaborativa coordenada pela UFMT, Plataforma +10 Educomunicação. 

Montreal