Secretário sonda marqueteiro de Lula para campanha de Taques
Fullbanner1



Secretário sonda marqueteiro de Lula para campanha de Taques

Fonte: Da Redação NMT com informações FolhaMax
SHARE
Duda Mendonça costuma cobrar R$ 15 milhões para assumir uma campanha. FOTO DIGITAL: CELSO JUNIOR/AE

Segundo informações que chegam de Cuiabá, o secretário de Governo de Mato Grosso, Domingos Sávio, teria convidado o renomado marqueteiro, Duda Mendonça, que levou Luis Inácio Lula da Silva (PT) para sua primeira vitória, em 2002, para assumir a responsabilidade de ajudar Pedro Taques (PSDB) a driblar a rejeição que tem sobre si e construir uma improvável reeleição, no pleito eleitoral de outubro.

Cotado para campanhas em vários outros estados, sobretudo no sul e sudeste, Duda não confirmou se pode prestar seus serviços e o martelo ficou de ser batido em breve. O marqueteiro, porém, já orientou a contratação de uma empresa mineira para fazer um estudo aprofundado sobre o cenário político mato-grossense e da gestão, visando embasar possível estratégia.

Envolvido no caso do mensalão, em 2005, Duda acabou conseguindo absolvição no Supremo Tribunal Federal – STF. Citado também na Lava Jato, o publicitário assinou acordo de delação premiada em 2017. Em 2010, o portal ultimosegundo.ig revelou o quanto tem de desembolsar um candidato para ter Duda em sua campanha.

Ao candidato ao Governo de Minas Gerais, Hélio Costa, do PMDB, em 2010, Duda Mendonça pediu R$ 15 milhões. Taques, que já disse estar focado em governar, neste momento, pelo jeito não está a fim de economizar.