Secretário Permínio Pinto anuncia nova escola estadual para Primavera
Fullbanner1

Fullbanner2


Secretário Permínio Pinto anuncia nova escola estadual para Primavera

Fonte:
SHARE

Assessoria
Em visita ao município de Primavera do Leste, na manhã de quinta-feira, 18, o secretário de Educação do estado de Mato Grosso, Permínio Pinto Filho, anunciou que o governo pretende iniciar ainda este ano a construção de uma nova unidade escolar no município.

O secretário foi recebido pelo prefeito Érico Piana, acompanhado do vice e secretário de Infraestrutura, Eraldo Fortes, juntamente com o presidente do Poder Legislativo, Josafá Martins Barboza e visitou os lotes que foram doados ao Estado pelo Executivo municipal, com aprovação da Câmara dos Vereadores, para a construção de escolas nos bairros Buritis, Jardim Vitória e Jardim Luciana.

O secretário visitou também as obras das creches do bairro Buritis e da escola Novo Horizonte que serão entregues à população no início de agosto próximo.

Na escola Sebastião Patrício, o secretário foi informado que, para a retomada das obras, será preciso uma nova licitação. Em visita às obras do CEFAPRO, que está paralisada, o secretário informou que, devido a laudo técnico elaborado por especialistas da SEDUC, que apontou falhas graves na construção, a edificação terá que ser demolida.

De acordo com Permínio Filho, mesmo diante do corte de investimentos este ano anunciado pelo governo federal, o governador Pedro Taques se comprometeu em iniciar ainda este ano as obras de uma unidade escolar em Primavera do Leste.

Para o prefeito Érico Piana, a presença do secretário de Educação de Mato Grosso reforça o compromisso que a nova administração estadual firmou com o município. “Após sermos recebidos na segunda-feira, 15, em Cuiabá, o secretário atendeu nosso pedido, vindo até nossa cidade ver de perto nossas conquistas, nossas demandas e se prontificou em colaborar para avançarmos na área da educação pública em Primavera do Leste.

Montreal