Secretário articula recursos para o Sine junto ao ministro do Trabalho
Supermoveis

Gov

Adventista

Secretário articula recursos para o Sine junto ao ministro do Trabalho

Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Assessoria
SHARE

Com o objetivo de articular a destinação de recursos para melhorias nas unidades do Serviço Nacional de Emprego (Sine) existentes em Mato Grosso, o secretário de Estado de Trabalho e Assistência Social, Max Russi, esteve com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira.

No encontro, realizado na última semana, em Brasília (DF), Russi apresentou ao ministro a situação atual dos 27 postos do Sine do estado e ponderou ainda a necessidade de abertura de mais duas novas unidades, nos municípios de Canarana (837 km de Cuiabá) e Nova Mutum (241 km de Cuiabá).

“Fomos a Brasília para nos reunirmos com o ministro e apresentar nossas ponderações. Agora, continuaremos viabilizando esses recursos, para que possamos apresentar cada vez mais um serviço de qualidade para a população”, disse o titular da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT).

O secretário-adjunto de Trabalho e Emprego da Setas, Samir Prado, também participou do encontro e afirma que caso os recursos sejam conquistados, viabilizarão a melhoria nos postos, além da aquisição de veículos, computadores, entre outros materiais.

“Com essa verba, poderíamos realizar melhorias na estrutura de atendimento com o objetivo de beneficiar a população. O Sine, atualmente, com essa crise econômica, tem sofrido um aumento de demanda, então, é preciso conseguir esses investimentos”.

Novas unidades

O Sine é um programa do Governo Federal, que atua em Mato Grosso por meio da Setas, como uma ponte entre o trabalhador e empregador. Até o momento, são 27 unidades de atendimento espalhadas pelas quatro regiões do estado.

Lucas do Rio Verde, Várzea Grande, Cuiabá, Rondonópolis, Jaciara, Barra do Garças, Alta Floresta, Sorriso, Pontes e Lacerda, Alto Taquari, Campo Novo do Parecis, Água Boa e Primavera do Leste estão entre os municípios que contam com postos de atendimento.

Parceria

Também em Brasília, Max Russi encontrou o secretário de Promoção do Desenvolvimento Humano, Halim Girade, para tratar do Criança Feliz. A intenção é articular as ações do programa intersetorialmente, para tornar o Estado referência no cuidado de crianças.

O Criança Feliz já faz parte da carta de atuação em Mato Grosso. O Governo do Estado assinou o termo de aceite ainda em dezembro de 2016, para promover o desenvolvimento integral das crianças no ambiente familiar. A adesão foi aprovada pelo Conselho Estadual de Assistência Social (Ceas).