Secretaria trabalha na criação de delegacia especializada em roubos de carga
Adventista



Secretaria trabalha na criação de delegacia especializada em roubos de carga

Fonte: Assessoria
SHARE

O secretário de Segurança Pública, Gustavo Garcia, se reuniu nesta sexta-feira (02) com representantes do Sindicato das Empresas de Transporte de Cargas de Mato Grosso (Sindmat) e reafirmou o trabalho do Estado em construir uma delegacia especializada na repressão a roubos e furtos de carga. O assunto já havia sido debatido entre o governador e empresários do setor.

Na próxima semana, a minuta do projeto será encaminhada para a Casa Civil e, posteriormente, para a Assembleia Legislativa. Garcia disse que medidas repressivas já são adotadas pelas forças de segurança e que há um trabalho intenso para identificar as associações criminosas.

“Estamos com uma força-tarefa, que integra as delegacias de roubos e furtos do Estado e a Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), para desarticular os autores de roubos de cargas no estado. Além da ação repressiva, vamos atuar com a prevenção dos delitos criminais”, destacou Gustavo Garcia.

O presidente Sindmat, Eleus Vieira de Amorim disse que a reunião foi importante para alinhar os anseios da categoria e tornar público o reconhecimento ao que vem sendo feito em prol dos profissionais do setor.

“Sabemos da atuação firme dos profissionais da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos Automotores em identificar e prender os autores dos roubos. Mas precisamos avançar e garantir mais segurança no transporte de cargas”, afirmou.

Acompanhou também a reunião o secretário adjunto de Inteligência da Sesp, Arnon Osny. Um novo encontro deve acontecer na próxima semana para traçar as ações preventivas que serão adotadas pelas forças de segurança.