Secretaria realiza confraternização especial para cerca de 500 idosos
Fullbanner1



Secretaria realiza confraternização especial para cerca de 500 idosos

Fonte: Assessoria
SHARE
Programação reuniu aproximadamente 500 idosos no Sispmur. Foto: Assessoria.

Em continuidade a comemoração do “Mês do Idoso”, a Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social preparou uma programação especial para cerca de 500 idosos referenciados ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) nesta quinta-feira (19), no Clube do Sispmur.

A abertura das atividades ocorreu às 7h30 com o café da manhã. O dia de lazer contará também gincanas, atividades esportivas e recreativas, o baile, o almoço e o lanche da tarde.

O objetivo da ação, segundo a gerente de Proteção Básica da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, Iriana Cardoso, é de valorizar a terceira idade e promover a interação entre os idosos assistidos pelas seis unidades do CRAS no município. “Reunir todos os idosos nesta comemoração tão especial é importante para fortalecer vínculo, uma vez que, estão todos juntos e permite essa interação,” explicou a gerente.

A dona Maria Lurdes Nunes Correia, 72 anos, do Cras Iguassu, não esconde a alegria de estar participando da atividade. “Está sendo maravilhoso, estou fazendo muitas amizades, é muito bom, pois todos nós somos como uma família,” disse a idosa.

Para acompanhar o grupo de idosos, a Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social solicitou também o apoio da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Dia Internacional do Idoso
O Dia Internacional do Idoso é comemorado anualmente em 1º de outubro. Este dia foi instituído em 1991 pela (ONU) Organização das Nações Unidas e tem como objetivo sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa.