Secretaria Municipal de Saúde é premiada por atingir meta de vacinação
Supermoveis

Fullbanner2


Secretaria Municipal de Saúde é premiada por atingir meta de vacinação

Fonte: Assessoria
SHARE
Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Saúde recebeu o prêmio de Excelência por ter ultrapassado a meta estipulada pelo Ministério da Saúde de vacinar 90% do grupo prioritário durante a Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza. O prêmio foi entregue pela Escritório de Saúde de Rondonópolis, da Secretaria de Estado de Saúde (SES), neste mês para a secretária municipal Izalba Albuquerque.

De acordo com os dados, o município alcançou 101,04% no índice geral superando a cobertura geral do Estado, que atingiu 85,12%.  Entre a população rondonopolitana foram 40.479 pessoas vacinadas. Trabalhadores da Saúde, puérperas e idosos registraram a maior cobertura vacinal dos grupos prioritários, 116,75%, 108,63% e 108,31%, respectivamente.

A vacinação teve início no dia 17 de abril e era para terminar no dia 26 de maio, mas devido à baixa cobertura em todo o país, foi prorrogada até o dia 09 de junho.  O dia D da campanha ocorreu no dia 13 de maio.

Durante a campanha, a Secretaria Municipal de Saúde atendeu nas 50 unidades de saúde e contou com equipes volantes para atender as regiões que não tinham postos de saúde próximos. Duas equipes de PSF de Zona Rural atenderam os 30 assentamentos do município.

“A campanha foi um sucesso, apresentou números bastante satisfatórios, graças ao trabalho e estratégias adotados pela equipe, facilitando o acesso à população nos locais que não tinham postos de saúde e conscientizando quanto à importância da imunização,” destacou a enfermeira Magda Rosa do Departamento de Vigilância Epidemiológica.

A Secretaria Municipal de Saúde deverá homenagear os profissionais que trabalharam durante a campanha.

Montreal