Secretaria Municipal de Agricultura inicia a distribuição de sementes para a população
Fullbanner1

Fullbanner2


Secretaria Municipal de Agricultura inicia a distribuição de sementes para a população

Fonte: Assessoria
SHARE

A Prefeitura de Rondonópolis, por meio da Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária iniciou a distribuição de 17 tipos de sementes para a população. São sementes de alface crespa e americana, abóbora cabotiá, menina e paulista, pepino, salsa, feijão-vagem, couve, rúcula, jiló, almeirão, berinjela, coentro, maxixe, quiabo e melancia. A entrega que iniciou há uma semana está sendo feita na sede da secretaria localizada no prédio anexo a Feira da Vila Aurora.

A distribuição que acontece há mais de 20 anos pela Secretaria Municipal de Agricultura e Pecuária é feita tradicionalmente a partir do mês de agosto. Neste ano a previsão que a doação de sementes seja feita até o final do ano. “Nós começamos a entrega no dia 15 de agosto, pois os cultivos geralmente começam a partir de setembro ou outubro” comentou o engenheiro agrônomo Maykom Inocencio.

O técnico agrícola, Milson Pereira Santos, destacou que por dia cerca de quinze pessoas passam pela secretaria para adquirir as sementes. Ele explica que cada pessoa pode adquirir todas as variedades de sementes, mas as mais pedidas são coentro, a rúcula e a alface americana. “A procura pelas sementes é maior nas quartas e sextas-feiras que é quando tem os pequenos produtores nas feiras,” informou Santos.

Apesar da maior procura ser dos pequenos produtores, as sementes também podem ser adquiridas por qualquer pessoa.

A senhora Maria Aparecida da Silva, 60 anos, por exemplo, conta que há mais de dois anos adquire as sementes. “É uma iniciativa muito boa do município, muita gente não tem como adquirir essa quantidade de sementes, além disto, você também conta com alimentos frescos colhidos direto do seu quintal,” comentou Maria.

Montreal