Secretária e Conselho Municipal se reúnem para aprovar projetos
Supermoveis



Secretária e Conselho Municipal se reúnem para aprovar projetos

Fonte:
SHARE

Assessoria

A secretária municipal de Promoção e Assistência Social Márcia Rotilli se reuniu nesta segunda-feira (23) com o Conselho Municipal de Assistência Social (Comas) para apresentar as propostas de trabalho para este ano, e assim passar pela apreciação do colegiado.

Entrou em discussão a adesão do programa Criança Feliz, lançado recentemente pelo governo federal para atender crianças e adolescentes, além da reprogramação de saldos e subvenção municipal. As pautas apresentadas pela secretária foram aprovadas por unanimidade.

“Assumi a secretaria com o saldo de R$ 2,6 milhões, o que me preocupa, pois sabemos que precisamos com urgência reprogramar esse dinheiro para não sofrer o risco de perder esse recurso. Vamos incorporar esse saldo no orçamento para poder utilizá-lo”, destacou.

Segundo a secretária, os recursos serão direcionados para alguns trabalhos como, por exemplo, o programa de combate à evasão escolar realizado junto à crianças e adolescentes.

“Pretendemos oferecer atividades extras, atendimento em período integral e outras estratégias voltadas para fortalecer o vínculo e evitar a evasão”, planeja Márcia.

Já quanto ao programa Criança Feliz, Márcia comemorou a aprovação e garantiu que em 90 dias estará funcionando. As subvenções conveniadas também já estão em processo de aprovação. Foram encaminhadas ao Departamento de Leis e Decretos da Prefeitura para, posteriormente, serem levadas à Câmara e, assim, as entidades não sofram com descontinuidade dos trabalhos.