Secretária de Segurança Pública aciona PRF para monitorar fuga de detentos pela...
Fullbanner1


Macropel

Secretária de Segurança Pública aciona PRF para monitorar fuga de detentos pela fronteira

Fonte: Sejudh
SHARE
Foto: Sejudh
O secretário estadual de Segurança Pública, Gustavo Garcia, acionou o superintendente da Polícia Rodoviária Federal, Aristóteles Cadidé, sobre a possibilidade de fuga dos detentos para a região de fronteira.
Também foi montado um gabinete de crise com representantes da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Politec, Gefron e Ciopaer.
“A resposta da Segurança Pública foi imediata; assim que o sistema prisional e o Ciosp foram acionados, as equipes se deslocaram imediatamente para o município”, disse o secretário de Segurança.
O delegado geral da PJC, Fernando Vasco, vai reforçar a delegacia de Poconé para dar mais agilidade aos flagrantes, além de levantar as ocorrências que aconteceram após a fuga.
O coordenador do Gefron, tenente coronel José Nildo, vai reforçar a região da Transpantaneira, pois há informações de que alguns dos fugitivos foram para a aquela área.
O comandante regional de Várzea Grande, coronel Alessandro Ferreira da Silva, intensificou o policiamento na região industrial de Várzea Grande como o Capão Grande e 24 de Dezembro, que podem ser rotas utilizadas pelos fugitivos. O Ciopaer tambem participa das buscas com equipes em aeronaves.
Todas as cidades nas proximidades de Poconé estão com policiamento reforçado, inclusive Cuiabá, Várzea Grande e Cáceres. A segurança dentro das unidades prisionais e no perímetro externo também ganhou reforço.
Montreal