Secretaria de Saúde realiza capacitação de servidores
Fullbanner1

Fullbanner2


Secretaria de Saúde realiza capacitação de servidores

Fonte: NOTÍCIAS DE MATO GROSSO com Assessoria
SHARE

Os servidores de saúde estadual passarão por capacitação durante três dias, na Escola de Saúde Pública, em Cuiabá, realizada em parceria com o escritório das Nações Unidas de Serviços para Projetos– UNOPS, cujo trabalho de assessoria técnica já vem sendo realizado desde dezembro de 2016.

Nesta quarta-feira, dia 28, a consultora do UNOPS, Janaina Sallas, fará a apresentação do diagnóstico dos sistemas de informações em saúde para Mato Grosso a partir das realidades vivenciadas pela SES, iniciado no dia 25 de maio deste ano. E construirá com os servidores um formulário para levantamento da demanda reprimida por procedimentos em saúde em todo o estado.

A programação para o dia 29, quinta-feira, prevê a capacitação em FormSUS, aplicativo fornecido pelo Ministério da Saúde de uso público e gratuito que contribui com as diretrizes da Política Nacional de Informação e Informática, desenvolvido para atender a finalidade do SUS e de órgãos públicos parceiros. O FormSUS permite compartilhar dados, ampliar e disseminar informações.

Segundo informou a diretora nacional do projeto em Mato Grosso, Karem Dall“Acqua Vargas, durante a capacitação os participantes poderão definir as variáveis que vão compor o formulário para a SES/MT, e que servirá para o registro de demanda reprimida. No dia 30, sexta-feira, será feita a validação do formulário para o levantamento das filas do SUS em Mato Grosso e regiões de saúde.

“A partir do levantamento da demanda reprimida os gestores municipais e estadual de saúde poderão tomar decisões mais adequadas às demandas da população, definir o plano de trabalho e construir novas ferramentas de gestão para Mato Grosso e regiões”, destacou Karem Dall “Acqua.

Montreal