Secretaria de Saúde disponibilizará 380 servidores para atender população durante Mutirão da...
Fullbanner1



Secretaria de Saúde disponibilizará 380 servidores para atender população durante Mutirão da Justiça Comunitária

Fonte: Assessoria
SHARE

A Prefeitura municipal de Rondonópolis é parceria do Tribunal de Justiça na realização do Mutirão da Justiça Comunitária que ocorrerá neste sábado (26) na região da Vila Salmen, oferecendo serviços e atendimentos à população. A Secretaria Municipal de Saúde está programando uma vasta lista de atividades entre atendimentos, exames, vacinas e orientações.

No total, 380 profissionais estarão voltados para cumprir a programação que prevê o atendimento com educação de saúde alcançando 500 pessoas. Serão oferecidos 500 exames glicêmicos, 50 testes rápidos de sífilis, hepatite B e C e ainda HIV, além de testes de acuidade visual para 250 pessoas com optometrista.

Também será oferecida 200 consultas médicas, exames de pele para identificação de hanseníase e Tuberculose, Exames de tuberculose, aferição de pressão arterial, vacinação, consultas oftalmológicas, aplicação de flúor com equipe de Odontologia parceira do SESI e exame de coleta de preventivo e exame clínico das mamas.

As mulheres também terão uma grande oportunidade, pois durante o Mutirão, exames de ultrassonografia serão oferecidos para atender a demanda que comparecer no evento.

A gerente do Departamento de Ações Programáticas, Mariúva Valentim diz que a preocupação da Secretaria de Saúde é não só oferecer os atendimentos, mas contribuir com a prevenção e o diagnóstico precoce de doenças, para que haja melhoria na condição e no cuidado da saúde da comunidade.

Montreal