Secretaria de Meio Ambiente fará reposição de ipê amarelo nesta sexta-feira
Supermoveis

show


Secretaria de Meio Ambiente fará reposição de ipê amarelo nesta sexta-feira

Fonte: Assessoria
SHARE
Foto: Assessoria

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) em reconhecimento ao valor histórico-cultural do ipê amarelo da Praça Brasil realiza nesta sexta-feira (28) a reposição de uma nova árvore no local. O ato está marcado para as 10h e deve contar com a participação efetiva da comunidade.

Conforme o secretário de Meio Ambiente, João Fernando Copetti, com a queda do ipê amarelo no dia 10 de março, dezenas de pessoas solicitaram que fosse feito o plantio de uma muda da mesma espécie na praça. Uma das doações oferecidas ao município foi a de uma planta adulta de 10 anos que possui cerca de seis metros.

“O empresário do ramo de paisagismo Cláudio Ferreira procurou a Semma e a Prefeitura e propôs uma parceria em doar uma planta adulta do ipê amarelo de forma que irá minimizar o tempo de espera de uma nova florada. Nos viveiros a gente encontra uma muda de dois metros, esta é uma árvore cultivada adulta, de seis metros, com sustentação,” destacou Copetti.

O secretário explicou que o empresário e sua equipe ficarão encarregados de preparar o solo e de fazer a reposição da árvore.