Secretaria de Educação vai realizar cadastro da demanda escolar na região Salmen
Supermoveis

Fullbanner2


Secretaria de Educação vai realizar cadastro da demanda escolar na região Salmen

Fonte: Assessoria
SHARE

Parceira da 2ª edição do Mutirão da Justiça Comunitária, que será realizado no sábado, (26), no Oratório Dom Bosco, a secretária Municipal de Educação de Rondonópolis vai desenvolver ações diversas buscando o atendimento da comunidade local.

Uma das ações será o cadastro da demanda escolar de 0 a 3 e de 4 e 5 anos, para obter um mapeamento das necessidades das famílias dos bairros da região.

Em conjunto com todos os departamentos, a secretaria pretende, também, aplicar um questionário com a intenção de verificar a satisfação da comunidade em relação aos serviços prestados pela instituição escolar do bairro.

Serão elaborados, ainda, painéis informativos e culturais, com sugestões de obras literárias e filmes que contribuem com a formação do sujeito. E serão realizadas oficinas de artesanatos (pinturas em garrafas), utilizando materiais alternativos.

“Este mutirão se configura como uma importante iniciativa, pois possibilitará à comunidade local o acesso a diversos serviços jurídicos, sociais, de saúde e também educação, além de diversas atividades lúdicas e culturais. É um dia de cidadania,” avalia a gerente da Divisão de Formação da Secretaria, Renata Ribeiro Monteiro.

Montreal