Secretaria de Educação programa atividades para o Mutirão da Justiça Comunitária
Fullbanner1

Fullbanner2


Secretaria de Educação programa atividades para o Mutirão da Justiça Comunitária

Fonte: Assessoria
SHARE

Os preparativos para o 2º Mutirão da Justiça Comunitária estão a todo vapor e a Secretaria Municipal de Educação organizou uma série de atividades para o evento que acontecerá no dia 26 de agosto (sábado) no Oratório Dom Bosco, no bairro Parque Universitário, em Rondonópolis.

As equipes dos departamentos de Educação, Infantil, Fundamental e de Formação, que somam cerca de 40 profissionais, têm como objetivo levar entretenimento e cultura para os presentes.

“Sabemos que a distribuição dos bens culturais não é justa e algumas crianças não têm oportunidades de frequentar teatros e bibliotecas. Dessa forma, o departamento propõe estas ações de ordem cultural com o intuito de oportunizar este acesso,” comentou a representante do Departamento de Educação Infantil, Claudia Aparecida Nascimento e Silva.

Entre as atividades programadas estão: pintura facial, oficinas de pintura, oficinas com materiais recicláveis, cantinho da leitura, leitura de livros da literatura infantil e a apresentação de dois musicais: “Pombinha Branca” e “Os ratos”.


O Mutirão

O Mutirão da Cidadania é uma iniciativa do Poder Judiciário e tem como principal parceira a Prefeitura de Rondonópolis que oferecerá diversos serviços à população. Na segunda edição, o mutirão será realizado na região Salmen que conta com aproximadamente com 40 mil pessoas.

Montreal