Secretaria convoca a Conferência Municipal de Cultura para o próximo dia 29
Supermoveis



Secretaria convoca a Conferência Municipal de Cultura para o próximo dia 29

Fonte: Assessoria.
SHARE
Foto:Assessoria.

A Secretaria Municipal de Cultura realiza no próximo dia 29, das 8 às 18h, no Auditório do Paço Municipal, a Conferência Municipal de Cultura, que tem como tema geral ‘Cultura como vetor de desenvolvimento econômico e social’. A intenção é debater os temas propostos e escolher os 30 delgados que irão representar Rondonópolis na Conferência Estadual. Os interessados podem se inscrever no local e dia do evento.

A Conferência tem por objetivo discutir a cultura mato-grossense, promover o debate entre artistas, produtores, conselheiros, gestores, estudiosos e pesquisadores da área, propor estratégias para descentralizar e democratizar o acesso dos cidadãos à produção dos bens e serviços culturais, aprimorar e propor mecanismos de articulação e cooperação institucional entre os entes federativos, propor estratégias para a implantação dos sistemas estadual e municipal de cultura, entre outros.

A Secretaria Municipal de Cultura explica que a Conferência terá três grupos de trabalho: grupo 1 ‘Democracia, cidadania e sociedade; grupo 2 ‘Patrimônio, memória e biblioteca; e, grupo 3 ‘Economia criativa e inovação’.

Os temas específicos da Conferência de Cultura são ‘Gestão e desenvolvimento’ – gestão e implantação do CPF (Conselho, Plano e Fundo) e Patrimônio, memória e biblioteca.

O decreto de convocação da Conferência Municipal de Cultura está publicado no Diário Oficial do Município (Diorondon) do dia 17 de setembro, e a Secretaria Municipal de Cultura expedirá as normas para a execução do decreto.