“Se não pagar essa semana, a Coder vai parar”, diz presidente do...
Supermoveis


Macropel

“Se não pagar essa semana, a Coder vai parar”, diz presidente do Sispmur

Fonte: Thiago Mattar
SHARE
Servidores da Coder e presidente do Sispmur reclamam de atrasos nos pagamentos e planejam paralização na próxima semana. Foto: Felipe Arcanjo.

Na sede da Companhia de Desenvolvimento de Rondonópolis (Coder), na tarde desta quarta-feira (8), a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rondonópolis, Geane Teles, afirmou que já está com o edital de paralização pronto devido aos atrasos recorrentes no pagamento dos servidores da Coder.

“A Coder, hoje, precisa de gestão; o pagamento entra sempre em atraso, isso já é uma coisa corriqueira; no mês passado, eles receberam dia 11, o vale não é pago na data correta, fornecedores estão sem receber, terceirizados estão com três meses sem receber e as condições de trabalho na Coder são de miséria”, afirmou.

A presidente do Sispmur ainda disse que teve a oportunidade de dialogar com a secretária de governo da gestão Pátio, Mara Gleibe, e que foi prometido que até sexta-feira o pagamento cairá na conta dos servidores. “Mas o edital de paralização está pronto; se não pagar essa semana, segunda-feira a Coder vai parar”.

Montreal