Saúde promove a ‘Hora do Mamaço’ para estimular aleitamento materno
Fullbanner1

Fullbanner2


Saúde promove a ‘Hora do Mamaço’ para estimular aleitamento materno

Fonte: Assessoria
SHARE

A Secretaria Municipal de Saúde, por meio do Departamento de Ações Programáticas, realiza no dia 30 de agosto a ‘Hora do Mamaço’. O evento, que é uma reunião de mães amamentando ao mesmo tempo, acontece no Casario, a partir das 16h. Com foco no ‘Agosto Dourado’, mês da amamentação, o objetivo é conscientizar sobre a importância do ato para os bebês e as mamães.

A nutricionista da Secretaria Municipal de Saúde, Laura Clarice Correia da Costa, explica que todas as mamães que amamentam estão convidadas a participar da ‘Hora do Mamaço’ como uma forma de chamar a atenção para a necessidade do aleitamento materno.

A nutricionista explica que o leite materno é a única alimentação que os bebês necessitam nos primeiros seis meses de vida, já que nele estão contidos todos os nutrientes necessários para o crescimento, desenvolvimento e aumento da imunidade.

Após os seis meses, se acrescenta alimentação, mas o aleitamento continua sendo importante, e caso seja possível para as mamães a amamentação deveria prosseguir até os dois anos da criança, conjuntamente com uma alimentação saudável.

Laura destaca ainda que quanto mais se amamenta, mais leite se produz, há uma estimulação. Por isso, algumas mulheres podem optar em doar o leite para ajudar outros bebês.

Montreal