Saúde pretende vacinar mais de 50 mil pessoas contra gripe
Adventista



Saúde pretende vacinar mais de 50 mil pessoas contra gripe

Fonte: Assessoria
SHARE

A Campanha de Vacinação Contra Gripe foi antecipada neste ano e inicia nesta segunda-feira (17). Em todo o Brasil, a campanha segue até o dia 26 de maio e o dia D da mobilização será no dia 13 do próximo mês. Durante o período de campanha, todos os postos de vacinação, incluindo, as unidades volantes estarão aplicando as doses.

A meta da Secretaria Municipal de Saúde é imunizar mais de 50 mil pessoas dos grupos prioritários, número superior ao determinado pelo Ministério da Saúde que é 90% do público alvo. Neste ano a novidade é que os professores das redes pública e privada passam a ser integrados ao público-alvo.

De acordo com o cronograma da Saúde, nesta segunda-feira (17) será feita a distribuição das doses nos postos de vacinação. No primeiro dia serão imunizados os profissionais da saúde, do setor público e privado, e segue até o dia 28 de abril. A Saúde ressalta que estes profissionais estão em contato direto com um grande numero de pessoas que podem estar com o vírus e por isso precisam estar protegidos.

A partir do dia 2 de maio, inicia a imunização dos grupos prioritários: pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses e menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade – o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas – e os funcionários do sistema prisional.

No dia 13 de maio (sábado) será realizado o dia D de mobilização nacional e todos os postos e unidades volantes estarão atendendo aqueles que não conseguiram imunizar.