Saúde inicia reforma e ampliação do Hospital da Criança
Adventista

Fullbanner1


Saúde inicia reforma e ampliação do Hospital da Criança

Fonte: Assessoria.
SHARE
Foto: Assessoria.

A Prefeitura de Rondonópolis deu início às obras de reforma e ampliação do Hospital da Criança. Com a programação de finalização da construção em 180 dias, a intenção é que o espaço volte a abrigar os atendimentos infantis do município. Toda a estrutura será revitalizada, com troca de telhado e piso, janelas e portas e abertura de uma entrada separada para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

Para a reforma e ampliação do Hospital da Criança, visando atender todas as normas e diretrizes da Saúde, o município está investindo pouco mais de R$ 830 mil. O espaço, segundo a secretária municipal de Saúde, Izalba Albuquerque, somente teve que deixar de ser utilizado em função dos problemas no telhado que causavam goteiras espalhadas por todo o Hospital.

Como o Hospital da Criança apresentada problemas estruturais, o atendimento infantil no município foi transferido para o prédio do antigo do Pronto Atendimento (PA), mas com o final da reforma e ampliação do prédio que abrigava o Hospital da Criança, retornará àquele local.

Já, o Pronto Atendimento antigo também passará por reforma e ampliação para ser o Hospital Municipal. Dos 22 atuais leitos existentes, a ampliação da estrutura permitirá que o espaço contenha 50 leitos no total, mais que dobrando a capacidade atual.