Saúde faz mutirão no Assentamento Chico Mendes para a prevenção de doenças
Supermoveis



Saúde faz mutirão no Assentamento Chico Mendes para a prevenção de doenças

Fonte: Assessoria
SHARE
Foto: Ilustrativa/Assessoria.

A Secretaria de Saúde de Rondonópolis realiza no próximo sábado (30), um mutirão de saúde no Assentamento Chico Mendes das 7 às 11h, na Escola 14 de Agosto, visando a prevenção de doenças da população residente no local. Serão ofertados diversos serviços como vacinação, aferição de pressão arterial, orientações sobre doenças, além de exames de pele, Papanicolau e PSA.

A intenção é prestar atendimento à população do assentamento de forma que se atue na prevenção e diagnóstico precoce de doenças com presteza e agilidade, melhorando a qualidade de vida da população da zona rural de Rondonópolis.

Na ação, os presentes receberão informações sobre Infecções Sexualmente Transmissíveis IST/HIV, avaliação para a detecção precoce de câncer de pele, exame de Papanicolau com foco na saúde da mulher, exame de PSA (próstata), para o diagnóstico de câncer e vacinação de crianças e adultos com o objetivo de atualizar os cartões de imunização.

Também será oferecido à população a atualização do acompanhamento em saúde com pesagem para quem recebe o Bolsa Família.

Para os trabalhos no mutirão de saúde no Assentamento Chico Mendes serão disponibilizados 18 profissionais de saúde. A ação envolve os departamentos de Ações Programáticas, Atenção Básica, Laboratório Central e Associação de Voluntariado de Combate ao Câncer.

Montreal