Saúde está em processo de renovação de contrato com laboratório para exames...
Fullbanner1



Saúde está em processo de renovação de contrato com laboratório para exames não contemplados pela tabela SUS

Fonte: Da redação
SHARE

A Secretaria Municipal de Saúde explica que mantém um contrato com o Laboratório de Análises Clínicas Freitas LTDA para a realização de exames de sangue que não são contemplados pela tabela do Sistema Único de Saúde (SUS), portanto precisam ser comprados pelo município com recursos próprios para que a população não fique sem diagnósticos médicos adequados.

O contrato, porém, foi finalizado em março e está em fase de renovação, o que deve ser concluído em no máximo duas semanas, em função dos trâmites legais necessários. Assim, os exames que estão suspensos temporariamente voltam a ser realizados normalmente.

A Secretaria Municipal de Saúde está trabalhando para resolver a situação o mais rápido possível, o que somente não ocorreu até o momento por questões burocráticas que precisam ser atendidas.

Os exames são: anti CCP, anticorpo transglutaminase tecidual IgA, anti-endomisio IgA, eritropoietina, fator VIII, homocisteína, proteína C funcional, proteína S funcional, homocisteína total, protombina detecção de mutação, TRAB, cultura de secreção, imunoglobulina C IgC, anticorpo anti-gliadina IgA, teste de tolerância a lactose, selênio, fator von willebrand.