Saúde e APAE promovem mesa redonda sobre a Síndrome de Down em...
Supermoveis



Saúde e APAE promovem mesa redonda sobre a Síndrome de Down em Rondonópolis

Fonte: Assessoria
SHARE
Foto: Assessoria

Para marcar o Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado no dia 21 de março, a Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis (SMS), promove uma mesa redonda nesta sexta-feira (24). Em alusão a data, a Pasta em parceria com Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) se encontram no auditório da SMS com a especialista em Educação Especial, a psicopedagoga Ana Maria Alves Leite.

O objetivo da ação é sensibilizar os profissionais em relação a Síndrome de Down. A mesa redonda irá reunir cerca de 40 enfermeiros da rede municipal.

Dia Internacional da Síndrome de Down

Desde 2006, o dia 21 de março ganhou um novo significado, nesta data, é celebrado o Dia Internacional da Síndrome de Down. A Trissomia 21, mais conhecida como Síndrome de Down, é uma condição cromossômica causada por um cromossomo extra no par 21. Pessoas com Síndrome de Down têm 47 cromossomos, pois tem três cópias do cromossomo 21, ao invés de duas. A data faz parte do calendário da Organização das Nações Unidas (ONU), a estimativa que no Brasil tenha 300 mil pessoas com a Síndrome de Down.