Saúde capacita técnicos para Telessaúde Mato Grosso
Fullbanner1

Fullbanner2


Saúde capacita técnicos para Telessaúde Mato Grosso

Fonte:
SHARE

A Secretaria de Saúde, através da Atenção Básica, promoveu nos dias 22 e 23 de junho, um curso de capacitação para técnicos da secretaria sobre o Telessaúde Mato Grosso.

O Programa Telessaúde integra uma ação nacional que busca melhorar a qualidade do atendimento e da atenção básica no Sistema Único da Saúde (SUS), integrando ensino e serviço por meio de ferramentas de tecnologias da informação, que oferecem condições para promover a Teleassistência e a Teleducação.

Para o secretário Fabio Lago, a plataforma virtual Telessaúde chega para garantir a melhoria da qualidade do atendimento na Atenção Básica no Sistema Único de Saúde (SUS), com resultados positivos na resolubilidade do nível primário de atenção, reduz os custos e do tempo de deslocamentos, além de melhorar a agilidade no atendimento prestado.

A coordenadora da Atenção Básica, Roberta Bernadelli, informou que a capacitação que aconteceu com aulas teóricas e práticas no laboratório de informática da Unic atendeu médicos, enfermeiros, dentistas, técnicos em saúde bucal, agentes de saúde, técnicos em enfermagem e equipe do NASF.

A organizadora do evento e coordenadora de Educação Permanente da Secretaria de Saúde, Haidi Baraldi revelou que 120 pessoas participaram da capacitação realizada nos dois dias através da parceria entre Ministério da Saúde/UFMT/Governo do Estado/Prefeitura municipal.

Montreal