Sapezal recebe apresentação teatral O Guardião da Agricultura, sobre consciência ambiental e...

Sapezal recebe apresentação teatral O Guardião da Agricultura, sobre consciência ambiental e agricultura

SHARE

Nos dias 13 e 14 de agosto (segunda e terça-feira), a cidade de Sapezal, Mato Grosso, recebe um circuito de apresentações teatrais na Quadra de Esportes da Escola Antônio Clarismundo Scheffer, tratando de temas como consciência ambiental e agricultura. A apresentação O Guardião da Agricultura é uma ação patrocinada pelo Rabobank Brasil, banco especializado em soluções financeiras para o agronegócio, para ensinar a importância da preservação do meio ambiente, da produção agrícola responsável e do consumo consciente.

Serão quatro apresentações da peça O Guardião da Agricultura, dividas nos períodos da manhã e tarde. Na peça, somos apresentados ao personagem Xandinho, que está preocupado com a escassez de água que afeta diretamente as plantações agrícolas de seus pais e toda a comunidade onde vive. Junto com seus amigos, Xandinho vai descobrir a importância da alimentação saudável para crianças e adolescentes e como cuidar melhor dos recursos naturais que nos proveem esses alimentos.

Cerca de 300 crianças participarão de cada apresentação, que unirá teatro e música. Ao final das atividades, também serão distribuídos livretos com informações e jogos relacionados aos temas das oficinas e apresentações, que reforçam os ensinamentos.

“O Rabobank Brasil tem o compromisso de apoiar iniciativas que levam cultura, conhecimento e educação às cidades onde atuamos. Abordar os temas de sustentabilidade e agricultura de uma forma divertida e interativa, desperta naturalmente o interesse das crianças e dos jovens para o futuro do setor e do nosso planeta”, diz Fabiana Alves, diretora do Rural Banking do Rabobank Brasil.

As apresentações O Guardião da Agricultura e oficinas fazem parte do projeto Se Eu Pudesse Mudar o Mundo 2, uma ação da 3S Projetos por meio da Lei Rouanet.

NENHUM COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO