São Paulo e Torino ficam perto de acerto por Lyanco, que pode...
Fullbanner1



São Paulo e Torino ficam perto de acerto por Lyanco, que pode sair agora

Fonte: Marcelo Hazan
SHARE

São Paulo e Torino estão próximos de chegar a um acordo por Lyanco. Os valores da transferência estão acertados: 6 milhões de euros (cerca de R$ 20 milhões) mais 2 milhões de euros (aproximadamente R$ 6,6 milhões) condicionados à performance.

O clube de Turim ultrapassou a rival Juventus, que oferecia 3 milhão de euros na parte da proposta condicionada ao rendimento do jogador. Mas esse 1 milhão de euros a mais dependia de metas consideradas difíceis de serem atingidas.

Além disso, Lyanco seria emprestado a um clube menor, caso optasse pela Juventus. No Torino, ele atuará na própria equipe, o que pesa na decisão do atleta. Nos bastidores, o acerto é dado como iminente.

A pendência final é um ajuste na porcentagem de venda futura, pedido do Tricolor. Essa cláusula também foi fechada na venda de David Neres ao Ajax. A ideia do São Paulo é manter 20% do total de uma eventual nova transferência, mas o Torino só pensa em ceder uma porcentagem em cima do lucro, e não do valor global. Essa segunda opção deve ser a acertada.

Em caso de acordo dos dois clubes, Lyanco poderá viajar nos próximos dias a Itália para fazer exames médicos e definir o novo contrato. Dois motivos contribuem para uma saída definitiva imediata, mesmo com a janela de transferências fechada: acelerar a adaptação ao clube de Turim e a ausência do zagueiro na relação de inscritos na primeira fase do Paulistão.

Lyanco seria incluído no mata-mata do estadual, mas a permanência no Morumbi sem atuar neste momento desmotiva o jogador – ele só pode jogar a Copa do Brasil. A torcida do São Paulo faz questionamentos constantes sobre a ausência do defensor nas partidas. Ele perdeu a pré-temporada nos Estados Unidos, por conta da disputa do Sul-Americano sub-20.

O técnico Rogério Ceni poderia ter incluído Lyanco na última vaga entre os 28 atletas do Paulistão, mas escolheu Wellington, por ter inscrito seis zagueiros anteriormente. Além dele, o técnico tem Maicon, Rodrigo Caio, Lugano, Douglas, Breno e Lucão.

+ Lyanco admite interesse do Torino, mas diz querer ficar no São Paulo

+ São Paulo poderá pedir volta de Lucas Kal caso venda Lyanco ao Torino