Sanear atende todas as solicitações de desobstrução de esgoto na cidade
Supermoveis



Sanear atende todas as solicitações de desobstrução de esgoto na cidade

Fonte: Da redação
SHARE

O Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear) intensificou os atendimentos de desobstrução de esgoto na cidade. Os colaboradores são divididos em três grupos dedicados a realizar lavagens de redes, limpeza de ramais e poços de visita, através do sistema de hidrovácuo.

As equipes realizam os serviços em pontos onde possivelmente existem ligações irregulares nas redes de esgoto que ainda estão sendo instaladas e para solucionar problemas que acontecem devido a ligações de água de chuva (pelo sistema de drenagem das casas) na rede de esgotamento.

A mistura de dejetos no sistema de esgoto ocasiona vazamentos e entupimentos na tubulação. “Nosso pessoal está trabalhando inclusive nos finais de semana para que toda a rede de esgoto seja reparada onde há necessidade”, explica o diretor de manutenção da autarquia, Wemer Francis.

Segundo levantamentos, são realizadas em média 350 desobstruções de esgoto em ramais e poços de visita mensalmente no período de chuvas. As solicitações são solucionadas no tempo máximo de 24 horas.

Os trabalhos de orientação à população também são constantes. A recomendação do Sanear é para que os cidadãos verifiquem a existência de ligações que despejam a água da chuva no sistema de esgoto. As calhas dos imóveis devem conduzir a água para as sarjetas, nas ruas, e não para tubulações internas. Outra instrução é para que os moradores não façam ligações clandestinas nas redes de esgoto que ainda não estão liberadas para o uso da população.