SANEAMENTO: Ministro garante recursos a Rondonópolis em reunião com Sachetti e Medeiros
Supermoveis

Fullbanner2


SANEAMENTO: Ministro garante recursos a Rondonópolis em reunião com Sachetti e Medeiros

Fonte: Da Redação com Assessoria
SHARE
Foto - Assessoria

Juntamente com o senador José Medeiros (PSD), o deputado federal, Adílton Sachetti (PSB), esteve, na noite dessa quarta-feira (16), em reunião com o ministro das Cidades, Bruno Araújo, para tratar de demanda de saneamento básico de Rondonópolis. No encontro, ficou estabelecida a liberação técnica para que a cidade tenha acesso a recursos federais e possa tocar obras necessárias para adequar seu contínuo crescimento populacional.

O município aguardava a tal autorização do Ministério para dar início ao processo de universalização do sistema de abastecimento de água, executado pelo Sanear (Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis). O ministro se comprometeu a ir pessoalmente fazer o lançamento dessa obra. Sachetti, que já foi prefeito do município, pontuou a importância do feito.

“Rondonópolis tinha 150 mil habitantes em 2000 e agora, dezessete anos depois, caminha para 240 mil, ou seja, cresce em uma velocidade alucinante e é preciso seguirmos lutando para que essa expansão o mais ordenadamente possível. Saneamento básico, dentre disso, é prioridade”, comentou o parlamentar.

O deputado também lembrou outras frentes trabalhadas e que recentemente também geraram boas notícias aos rondonopolitanos. “No início deste mês, já havíamos conseguido, junto à secretária nacional de Habitação, Maria Henriqueta, a liberação de R$ 40 milhões para a retomada das obras dos residenciais da cidade, que receberão estrutura completa de moradia, pavimentação, drenagem e esgoto, beneficiando cerca de 2.500 pessoas”, lembrou.

Montreal