Sachetti lidera pesquisa em Rondonópolis com 53% das intenções de votos
Fullbanner1



Sachetti lidera pesquisa em Rondonópolis com 53% das intenções de votos

Fonte: Da Redação com Olhar Direto
SHARE

O ex-prefeito de Rondonópolis e deputado federal Adilton Sachetti tem a preferência de 53% do eleitorado do município, de acordo com pesquisa Mark divulgada nesta quinta-feira. O levantamento foi feito com uma amostragem de 318 eleitores, com metodologia quantitativa e survey de opinião.  A margem de erro é de 3% e o levantamento está registrado na justiça eleitoral sob protocolo MT-00959/2018. As pesquiss foram realizadas entre 15 a 17 de setembro. Os resultados das tabelas foram arredondados pelo programa para totalizarem 100%.

O segundo candidato na preferência do rondonopolitano é Jayme Campos (DEM), com 13,9%.

Atrás de Jayme Campos, há uma proximidade numérica entre os candidatos. Procurador Mauro (Psol) tem 5,9% das intenções de voto; seguido pela ex-reitora da UFMT Maria Lucia (PCdoB), com 5,6%.

Em quinto, Selma Arruda (PSL) alcança 5,3% e Carlos Fávaro (PSD) 4,4%. O deputado federal Nilson Leitão (PSDB) soma 3,3%. Foram citados ainda Waldir Caldas (Novo), com 0,9% e Aladir leite (PPL), 0,6%. Gilberto Lopes (Psol) e Sebastião Carlos (Rede) não pontuaram.

Os eleitores que declararam a intenção de votar em branco ou nulo são 31,3% e os que não souberam ou preferiram não opinar são 76,4%. A soma de todas as intenções de voto totaliza 200% porque neste ano os eleitores podem escolher dois candidatos ao Senado. O levantamento foi feito na categoria estimulada, na qual o nome dos postulantes é apresentado ao entrevistado.

Rondonópolis é o terceiro maior colégio eleitoral de Mato Grosso, com 150,8 mil munícipes aptos a votar.

Sachetti conta com o apoio declarado do senador Blairo Maggi e do prefeito Zé Carlos do Pátio. Nas eleições passadas, ele foi o mais votado do município com mais de 47.866 mil votos para deputado federal.