“Sachetti foi o melhor prefeito  de Rondonópolis”, assegura Wellington Fagundes sobre companheiro de...

“Sachetti foi o melhor prefeito  de Rondonópolis”, assegura Wellington Fagundes sobre companheiro de chapa

SHARE

O candidato ao governo de Mato Grosso, senador Welligton Fagundes (PR), afirmou que o deputado federal Adilton Sachetti (PRB) foi o melhor prefeito da história de Rondonópolis e que isso o credencia para fazer um bom mandato, no Senado da República. Ambos têm domicílio eleitoral em Rondonópolis e deram início à caminhada rumo às urnas, em outubro de 2018, com visita à Exposição Agropecuária do Sul de Mato Grosso (Exposul).

“Ele é grande líder, homem Experiente, capacitado e competente. Demonstrou competência como melhor prefeito da história da cidade de Rondonópolis. Sem dúvida, transformou [para melhor]  a nossa cidade”, observou o candidato a goverandor pelo PR, numa análise sobre o candidato do PRB ao Senado, em sua chapa.

O estilo sério quase sempre esconde a grandeza de coração de Adilton e sua habilidade no diálogo, segundo Fagundes. “ele sabe conversar e ouvir; sabe dialogar e convencer. Mas sabe ser duro, na hora necessária”, sintetizou Wellington.

E é justamente o estilo durão, com ternura, que Wellington espera de Sachetti, na defesa dos projetos mato-grossenses, no Senado. “Sei que o Adilton, no Senado, vai colocar essa dureza a serviço de nosso Estado. E será imporante para buscar os projetos de interesse de Mato Grosso e será o meu grande parceiro, no Congresso”, alertou o candiadgto a governador pela aliança ‘A Força da União’.

Adilton Sachetti se elegeu prefeito da cidade, em 2004, vencendo justamente Wellington Fagundes, então favorito para a Prefeitura de Rondonópolis. E é por isso que Adilton devolve os elogios recebidos.

“Wellington tem experiência e tem história. Tem capacidade de agregar. Sabe conversar. Sabe superar as dificuldades, dentro das adversidades. Sabe respeitar as pessoas. Foi o meu maior parceiro, na Câmara Federal [no mandato à frente da Prefeitura de Rondonópolis]. Me ajudou em todos os sentidos”, ponderou Sachetti, ao lado de participantes da Exposul.

“Eu ia a Brasília e tinha o gabinete do Wellington à disposição. Uma coisa é disputar eleição. E a outra é depois da eleição, quando se é obrigado a administrar”, sintetizou Adilton, para a imprensa rondonopolitana.

Wellington Fagundes foi deputado federal por seis mandatos e se elegeu senador da República, em 2014. As duas eleições que não venceu foram para a Prefeitura de Rondonópolis, sendo a última em 2014, para Adilton.

NENHUM COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO