Sachetti aparece em empate técnico na briga por vaga ao Senado; militância...
Adventista



Sachetti aparece em empate técnico na briga por vaga ao Senado; militância 100 amplia força para a reta final

Fonte: Assessoria.
SHARE
Foto: Assessoria.

Despontar em segundo lugar na briga pelo Senado por Mato Grosso, em levantamento do Mark Instituto, quando a pergunta exige do eleitor a resposta do primeiro voto, levou o candidato a senador pela coligação ‘A Força da União’, deputado federal Adilton Sachetti (PRB), a projetar um quadro favorável para a reta final. A pesquisa do Instituto Mark apresenta o ex-senador Jaymne Campos (DEM) na condição de primeiro colocado, com 32%, seguido por Sachetti, embolado com outros concorrentes, na segunda posição.

O candidato ao Senado pelo PRB demonstrou confiança, com os números e crê que chega brigando pela vaga, na reta final. Os números animaram a militância senador 100.

“Estamos conscientes de que ainda há um longo caminho a ser percorrido, mas, sem dúvida, os dados demonstram que estamos no rumo certo. É evidente que o nosso trabalho obedece a um planejamento e os resultados positivos estão surgindo com duas semanas de antecedência”, sintetizou, após avaliar os números divulgados pelo portal de notícias Olhar Direto, um dos principais de Mato Grosso.

     No levantamento estimulado, em que é oferecida uma lista para livre escolha do eleitor, Sachetti aparece em segundo lugar, com 140% das intenções, tecnicamente empatado com mais três candidatos ao Senado. Jayme  se mantém consolidado na primeira colocação, com 33,70%.

 Sachetti está na disputa de sua quarta eleição e sabe que a pesquisa reflete o momento, permitindo obviamente uma melhor orientação dos candidatos.  “Temos de comemorar com os pés no chão e continuar trabalhando, pois a pesquisa é simples reflexo do que se vive no momento. Isso nos enche de gás para percorrer os municípios, em debate sobre as questões que afligem todos os mato-grossenses”, justificou Adilton, após participar de reunião nesta quarta-feira, em São Pedro da Cipa – 154 quilômetros ao Sul de Cuiabá.

Nas primeiras pesquisas após as convenções partidárias do dia 5 de agosto, Adilton Sachetti aparecia com baixo índice de intenção de voto. A atual pesquisa Mark apontou quase  60% de indecisos para senador, em Mato Grosso.

Olhar Direto divulgou que a pesquisa Mark de intenção de votos ouviu 1061 eleitores de Mato Grosso entre 22 e 24 de setembro, sob metodologia quantitativa e técnica survey de opinião. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MT) sob protocolo MT-006751/2018. A margem de erro é 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos. Os resultados das tabelas foram arredondados pelo programa para totalizarem 100%.