Sabedoria chinesa – Dr. Francisco Mello
Supermoveis



Sabedoria chinesa – Dr. Francisco Mello

Fonte:
SHARE

Afirmam os psicólogos que sabedoria vem da intuição, e ambas residem no lado esquerdo de nosso cérebro. Aí também se situam a alegria, as emoções, o humor e prazeres entre outras coisas.

Do lado direito fica a razão, o bom-senso e a lógica.

Se aqui se usa a calma, ali ocorre o burburinho. Tem-se que quem muito usa o lado esquerdo do cérebro está sujeito a praticar crimes com mais frequência.

A mente pacifista deve gerenciar todas as situações onde falta serenidade; o ódio precisa sempre ser desaprovado, vez que por si só é fato gerador de conflitos deletérios.  A prudência é recomendável nesses contextos de forma a construir uma saída senão harmoniosa pelo menos suportável.

Dizia o grande filósofo chinês ‎ Lao-Tsé “O sábio é um homem que se compraz com a vitória dos outros; despojado, sem inveja, atencioso e prestativo”.

Estimo que as melhores lembranças sejam o contra ponto para teu estresse e sendo assim jamais lances mão do ódio, da cólera, do ciúme doentio e do ressentimento destruidor.

Como fiz referência à sabedoria chinesa, pude extrair da incursão que fiz a uma obra chamada TAO que o pensamento positivo aliado às boas práticas propicia equilíbrio e tranquilidade na vida. Aquele que se dedica a dar o melhor de si para o progresso das relações humanas, sem vaidade, egoísmo ou fanatismo de qualquer natureza, se harmoniza interiormente e faz jus ao título de benfeitor.

É por aí. O mundo está cheio de falanges, narcotraficantes, terroristas, políticos corruptos, pedófilos e latrocidas, portanto nada como consultar os gênios do bom comportamento feito Sócrates: o pregador das virtudes; Confúcio: o sábio do equilíbrio; ‎Lao-Tsé: o doutrinador da harmonização interior; Chico Xavier: o mago da caridade e o Cristo, Messias do amor. Importante e oportuno não acham? Namastê.

Dr. Francisco Mello dos Santos. Advogado Criminalista. OAB-MT 9550. Especialista em Direito Penal e Processual Penal. drfranciscomello@terra.com.br (66)996892292.