Russas minimizam “mimimi” brasileiro por vídeo polêmico
Fullbanner1



Russas minimizam “mimimi” brasileiro por vídeo polêmico

Fonte: Da Redação NMT
SHARE
Foto - Reprodução internet

Nem na greve dos caminhoneiros e em crimes que tiraram a vida de pessoas recentemente, ou no caso da recém-nascida enterrada viva pela família de índios no Mato Grosso, viu-se tanta comoção em torno de um fato como tem sido uma gravação viralizada nas redes sociais de um grupo de brasileiros que abordaram uma russa, em meio aos eventos da Copa do Mundo, naquele país, e incentivaram ela repetir frases com conotação sexual, fazendo referência a cor do seu órgão sexual.

A imprensa brasileira tem tratado o caso com a mesma gravidade de um estupro, representantes da classe artística têm se revezado em gravar vídeos abastecidos de uma revolta absoluta, no mesmo tom de indignação de alguém que acaba de ver a injustiça personificada, se dizendo envergonhados pelo que fizeram aqueles brasileiros. Até o Jornal Nacional, o mais nobre noticiário da nação, veiculado pela Rede Globo, destinou parte da sua programação para abordar o fato.

Galvão Bueno, o mais conhecido narrador esportivo do país, disse que a conduta dos rapazes é “incompatível” com o futebol, quase com o mesmo semblante que tem nos dias de transmissões de tragédias. A atuação pífia da seleção brasileira não é mais assunto e rodas de debate com cronistas esportivos também passaram a falar do tema. Mas uma pergunta não saia da cabeça em quem assistia tudo aquilo ali com certa noção do exagero que via: o que achou a própria russa daquilo?

Nenhum veículo  de comunicação ainda trouxe a declaração da moça envolvida, mas jornalistas do Uol resolveram sair pelas ruas de São Petersburgo, uma das cidades russas mais reconhecidas pela visão ampla de mundo de seus habitantes, e contextualizando as moças de todo ocorrido quiseram saber o que acharam daquilo que no Brasil roubou a pauta e se tornou um “escândalo” nacional.

Sabe o que elas acharam? Nada demais…

Svetlana Zharibova: “Acho que os meninos estavam se divertindo, não foi para fazer mal”.

Maria Semenovich: “Acho que os torcedores estavam brincando, mas não entendo muito esta brincadeira”.

Enquanto isso no Brasil:

“Não é engraçado. É machismo. Misoginia. E vergonha. Muita vergonha. #MachismoNaCopa#NãoPassarão” – foi post repetido por várias das ‘famosinhas’ do Instagram no Brasil, inclusive de várias artistas da própria Globo, tento até uma namorada de um dos principais jogadores da seleção brasileira como um das mais revoltadas dos rapazes terem se referido a vagina da moça europeia.

Em uma rápida busca na internet, tem foto dessa mesma indignada e das outras brasileiras famosas que não gostam de homem que fale besteira pra estrangeira praticamente nuas. Vídeos também disponíveis na rede mostram as moças em cenas quentes de sexo com vários atores diferentes. Mas óbvio que tudo pela arte. Já das russas que entenderam que, embora possa ter sido uma brincadeira sem graça aquilo não foi mais do que uma bobagem juvenil, certamente o google não tem nada a mostrar, neste sentido. Nem com arte e nem sem arte…

4 COMENTÁRIOS

  1. Excelente ponto de vista! Apesar de ser uma brincadeira babaca, não passa disso. Mas tudo hoje é machismo de acordo com a ditadura feminista! Ô povo chato!!! Parabéns pela matéria!

  2. O testo foi muito profundo em fazer enxergar o acontecido de uma forma mais ampla. O que aconteceu não foi totalmente errado e desprezível, mas mais que isso é o que acontece todos os dias em bailes funks, é o que acontece em festinhas de famosos ricos que na TV e mídias em geral são sensacionalistas e por trás fazem até pior que estes rapazes fizeram. Concordo com o autor onde diz que nem a greve dos caminhoneiros teve tanta comoção como este vídeo. Estamos vivendo uma inversão de valores tão grande que não sabemos mais nem o que é certo e nem o que é errado, tudo depende de quem está praticando o ato.

  3. Salvo engano, essa tal “Maria” seria, provavelmente, uma das “russinhas” que fizeram a pedido de “Putinhas” uma chuvinha dourada sobre o vovô Trump.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

SHARE
Previous articleVitimizando-se, Taques ataca ex-aliados
Next articleMinistros que salvarão Lula, salvam Gleisi