ROTATIVO RONDON: Vereadores participam de reunião entre prefeito e funcionários da empresa
Supermoveis

Fullbanner2


ROTATIVO RONDON: Vereadores participam de reunião entre prefeito e funcionários da empresa

Fonte:
SHARE

O vereador e presidente da Câmara de Rondonópolis, Rodrigo da Zaeli (PSDB), acompanhado do colega parlamentar Adonias Fernandes (PMDB), estiveram na prefeitura para participarem de uma reunião entre funcionários e ex-funcionários do Rotativo Rondon. A reclamação é por conta do não pagamento da rescisão trabalhista, bem como o depósito regular do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço – FGTS.

 

Zaeli agradeceu ao prefeito por recebê-los e destacou que o direito dos colaboradores deve ser preservado. “A Câmara está à disposição da prefeitura para fazer o que for preciso para resolver este problema. O que estiver dentro da legalidade e depender de nós, vereadores, faremos. Nós, vereadores, nos reunimos com representantes da empresa no início do ano e eles ficaram de dar uma solução para as denúncias que vínhamos recebendo. Ao que me parece, isto não aconteceu”, explicou Zaeli e endossou Adonias Fernandes.

 

O prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) disse que toda decisão tomada por ele e sua equipe será comunicada aos colaboradores da empresa e que vai brigar para que os direitos dos trabalhadores sejam garantidos. “O que me estimula em um trabalho como o que é prestado pelo rotativo é a geração de emprego e renda que ele proporciona. Todos os meus instrumentos serão em defesa de vocês, trabalhadores. O dono da empresa me procurou uma vez e na oportunidade chamei os representantes da Acir, CDL e Rotary Clube para verificar se havia interessa na continuidade do serviço e a resposta foi positiva. Então, pedi um estudo por parte do procurador do município e podemos exigir uma prestação de contas. Não podemos tirar os direitos da empresa, mas temos a obrigação de garantir os direitos de vocês”, concluiu.

Montreal