Rondonópolis vai sediar o maior evento de empreendedorismo do Brasil
Fullbanner1



Rondonópolis vai sediar o maior evento de empreendedorismo do Brasil

Fonte: ASN
SHARE
A feira ocorre no Centro de Eventos Santa Terezinha de 4 a 7 de outubro. Foto: Divulgação.

No período entre 4 a 7 de outubro, o município de Rondonópolis (localizado a 210 km ao sul de Cuiabá) vai se transformar na capital do empreendedorismo. Pela primeira vez, o município recebe a 10ª edição da Feira do Empreendedor, que será realizada no Centro de Eventos Santa Terezinha, das 16 às 22 horas.

A Feira do Empreendedor é promovida pelo Sistema Sebrae desde 1995, em todas as capitais e em diferentes cidades brasileiras, com o objetivo de fomentar e diversificar as atividades econômicas e estimular o empreendedorismo. O evento reúne um mundo de oportunidades, incluindo atividades de capacitação que são oferecidas gratuitamente.

Segundo a gerente da Agência Sebrae em Rondonópolis, Érika Santos, a Feira terá uma programação ampla com palestras, oficinas, Cine empreendedor, atendimentos individuais e muito mais.

“A Feira do Empreendedor será uma oportunidade de dar visibilidade a Rondonópolis como polo empreendedor e mostrar a força da economia local e dos pequenos negócios no município e região. Ela abre possibilidades de novos negócios, de negócios inovadores na área urbana e no campo e contribui para consolidar nossa economia”.

Durante a realização do evento, potenciais empreendedores terão a oportunidade de entrar em contato com fabricantes de pequenas máquinas, pequenas franquias, empresas de serviços digitais, licenciadores de marcas e produtos, podendo ainda ser um espaço adequado para empresas em busca de novos representantes comerciais. Dos cerca de 40 expositores de oportunidades de negócios 40% são de MT. As demais são de estados como Paraná (PR), São Paulo (SP), Minas Gerais (MG), Rio Grande do Sul (RS), Santa Catarina (SC) e Sergipe (SE).

Será montado um espaço do conhecimento com quatro (4) salas e capacidade para 40 pessoas, onde serão ministradas várias capacitações, todas gratuitas. Além disso, estão programadas três palestras magnas com consultores de relevância nacional. Fred Alecrim fala sobre GPS da Inovação – Estratégias e práticas para Melhorar Resultados; Carlos Alberto Júlio discorre sobre A Arte da Estratégia; e Murilo Gun sobre Criatividade para solução de problemas.

No espaço “Empório Valorize o que é Nosso”, pequenos empresários poderão expor seus produtos fabricados no estado, buscando dessa forma a valorização do comércio e da cultura de Mato Grosso.

Outro espaço de destaque é o Mundo Agro, uma vitrine de produção e insumos relacionados à agricultura familiar e às cadeias da piscicultura, pecuária leiteira e hortifruticultura, além de expositores de tecnologias inovadoras para o pequeno produtor rural.

O público poderá visitar também a praça de alimentação, ônibus de inclusão digital do SESI com cursos on line gratuitos, caminhão Sesi Cozinha Brasil com degustação de alimentos, estande dos parceiros com atendimento e serviços exclusivos e ainda haverá mentorias para abertura de novos negócios e consultorias presenciais gratuitas no estande do Sebrae.

A entrada, visitação e participação em todas as atividades da Feira do Empreendedor em Rondonópolis serão gratuitas.

Informações pelo 0800-570-0800 e o credenciamento antecipado pode ser feito no site: www.mt.sebrae.com.br.