Rondonópolis vai integrar Programa Criança Feliz
Supermoveis



Rondonópolis vai integrar Programa Criança Feliz

Fonte: Da redação
SHARE

A equipe da Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social recebeu nesta sexta-feira (9) informações sobre o Programa Criança Feliz que começará a funcionar em Rondonópolis atendendo crianças de até três anos em vulnerabilidade social, para que se promova o fortalecimento da primeira infância.

As palestras sobre o Programa Criança Feliz foram proferidas pela consultora do Ministério do Desenvolvimento Social, Tuanny Ramos, pelo coordenador do programa em Mato Grosso, Mauro Cezar Souza e pela multiplicadora Estadual do programa, Lenyze Greco Gomes.

Conforme a secretária municipal de Promoção e Assistência Social, Márcia Rotilli, o município de Rondonópolis já realizou o aceite para que o Programa Criança Feliz do Governo Federal entre em funcionamento na cidade. Ela explica que com isso, o município passa a receber recursos por meio do Fundo Municipal de Assistência Social para serem aplicados em um conjunto de atividades, ações e atendimentos aos usuários.

A secretária destaca que Rondonópolis pactuou uma meta de alcançar 600 crianças e gestantes inscritas no programa, o que resultaria em um repasse de até R$ 39 mil mensais ao município. “Aqui em Rondonópolis já identificamos onde há a maior presença de público prioritário. Vamos estabelecer uma meta para cada Cras encontrar e inserir no Criança Feliz respeitando os territórios com maior concentração de público alvo”, complementa Márcia Rotilli.

O programa tem como objetivo o fortalecimento da gestação e da primeira infância (3 anos), com ações intersetoriais que promovam a redução das vulnerabilidades sociais, favorecendo o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e reduzindo a negligência.